No empate em 1 a 1 entre Brasil e Uruguai , válido pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo , Raphinha destacou a atuação da Seleção e se mostrou otimista, apesar das vaias da torcida na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogador exaltou o desempenho do time e valorizou o ponto conquistado, mesmo que o resultado tenha frustrado os torcedores.
"Acho que a vaia é mais pelo resultado, porque na minha opinião jogamos pra caralho. Estou orgulhoso de quem jogou e até quem está no banco. Fizemos de tudo para buscar o resultado. Jogamos muita bola, tem que sair de cabeça erguida. O que fizemos aqui vai ser difícil ganhar da gente. O futebol pune. A gente consegue um ponto que é importante para a gente. A gente é forte e está preparado para qualquer um que vier", declarou Raphinha à TV Globo.
Além do desabafo, o camisa 10 ironizou o repórter ao responder sobre a reação do público. Quando questionado, ele afirmou, em tom provocativo: "Vocês que falam isso. Eu só jogo bola".
Apesar de ser um dos destaques do Brasil na partida, Raphinha viu a equipe oscilar ao longo do confronto, o que acabou comprometendo a busca pelos três pontos. Com o resultado, a Seleção Brasileira segue na quinta posição das Eliminatórias, com 18 pontos, atrás de seleções como Argentina e Colômbia.