Cláudio Castro, atual governador do estado do Rio de Janeiro, comentou a confusão envolvendo torcedores do Peñarol na tarde desta quarta-feira (23), no Recreio dos Bandeirantes, bairro localizado na Zona Oeste da capital fluminense.
"O Rio não é lugar de baderna. Determinei que as polícias prendam, levem para a delegacia e escoltem para fora do Rio de Janeiro os torcedores do Peñarol, que causam uma confusão generalizada na Zona Oeste. Já estamos levando para a Cidade da Polícia mais de 200 detidos", escreveu o político em sua conta oficial no X (antigo Twitter).
Confusão
Segundo informações da Polícia Militar, a confusão foi iniciada após um uruguaio roubar um celular em um comércio. Depois disso, um grupo de torcedores do Penãrol praticou vandalismo por toda orla do bairro carioca.
Em imagens divulgadas pelas "TV Record", é possível ver o grupo de torcedores em combate contra policiais. Os uruguaios usaram pedras, madeiras e garrafas para entrar em conflito não só com a PM, mas também com banhistas na praia. As mesas e cadeiras dos quiosques foram vandalizadas.
Por volta das 13h, o Batalhão de Choque chegou ao local e conseguiu controlar a situação. O torcedor que roubou o celular foi levado ao 42º DP, depois encaminhado ao 16º DP e, em seguida, preso.
Jogo
Botafogo e Peñarol fazem na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Nilton Santos, a partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América.
Do outro lado da chave, o Atlético-MG derrotou o River Plate por 3 a 0 na Arena MRV na última terça-feira (22), e encaminhou sua vaga para a grande final da competição.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.