A cidade do Rio de Janeiro se transformou em uma praça de guerra após a chegada de torcedores do Peñarol, do Uruguai, que vieram ao Brasil para assistir a semifinal da Libertadores, que acontece nesta quarta-feira (23), às 21h30, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos.
Segundo informações da Polícia Militar, tudo começou quando um uruguaio roubou um aparelho celular em um comércio. Após isso, um grupo de torcedores do Peñarol praticaram vandalismo por toda orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.
Em imagens divulgadas pelas "TV Record", é possível ver o grupo de torcedores em combate contra policiais. Os uruguaios usaram pedras, madeiras e garrafas para atacar não só a PM, mas também banhistas na praia. Mesas e cadeiras dos quiosques foram usadas como escudo e vandalizadas. Veja abaixo.
Por volta das 13h, o Batalhão de Choque chegou ao local e conseguiu controlar a situação. O torcedor que roubou o celular foi levado ao 42ª DP, encaminhado à 16ª DP e, em seguida, preso.
Populares próximos a região relataram que seus carros foram danificados após a chegada de ônibus de turismo que contavam com “torcedores de amarelo”, cor do Peñarol.
A partida de volta será realizada na próxima semana, dia 30, às 21h30, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Se eliminar o Penãrol, a equipe de Arthur Jorge fará sua primeira final de Libertadores na história.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.