Varela passou por abordagem policial
Foto: Reprodução
Varela passou por abordagem policial

O lateral-direito Varela, jogador do  Flamengo, se pronunciou após ser visto em meio a confusão generalizada promovida pela torcida do Peñarol, na tarde desta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro.

Em imagens que circulam nas redes sociais, o atleta é visto próximo a um carro, cercado de policiais, enquanto torcedores do Flamengo se dirigem a ele com xingamentos.

“Nação Rubro-Negra, como registrado nas redes sociais, estive na Praia do Recreio para resgatar dois amigos que estavam assustados com a confusão. Não participei de nenhum ato de violência. Perdemos contato assim que cheguei ao local. Esperei por 15 minutos e fui abordado por policiais militares que faziam o seu trabalho. Após tudo ser resolvido, me encaminhei para um almoço com os meus companheiros e comissão técnica. Já conversei com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Peço desculpas pelo mal entendido e reafirmo o meu compromisso de levar o  Flamengo  aos títulos! Saudações Rubro-Negras!”, disse o jogador.

Por meio de uma nota nas redes sociais, o Flamengo  informou que o caso está entregue ao vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que tomará medidas caso necessário.

“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica. O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz”, disse o Flamengo.

Início da confusão

Segundo informações da Polícia Militar,  um uruguaio roubou um celular em um comércio. Depois disso, um grupo de torcedores do Penãrol praticou vandalismo por toda orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

Em imagens divulgadas pelas "TV Record", é possível ver o grupo de torcedores em combate contra policiais. Os uruguaios usaram pedras, madeiras e garrafas para entrar em conflito não só com a PM, mas também com banhistas na praia. As mesas e cadeiras dos quiosques foram vandalizadas.

Por volta das 13h, o Batalhão de Choque chegou ao local e conseguiu controlar a situação. O torcedor que roubou o celular foi levado ao 42º DP, depois encaminhado ao 16º DP e, em seguida, preso.

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!