O apresentador José Ferreira Neto não acredita que a Seleção Brasileira deva contar com o atacante Neymar Júnior para a Copa do Mundo de 2026. Segundo o ex-jogador, o camisa 10 teve suas oportunidades, mas não conseguir levantar a taça de campeão Mundial.
“Em 2014, era para ganhar, o Zuniga foi desleal com ele. Em 2018, era pra ganhar, mas foi uma zona geral na zona. Mãe, pai, irmão, cachorro, ingresso... e ele vinha de lesão. Em 2022, ele poderia ter ido para uma final, mas os caras não ajudaram ele. Aí, ele opera, que é a operação mais grave. Fora que ele arrebentou o menisco em cinco partes”, disse o apresentador no programa "Os Donos da Bola".
“Vamos lá, nós vamos para 2026, ele não joga tem um ano. A gente está morto, desculpa”, completou.
Sem atuar desde o ano passado, Neymar voltou a treinar com o Al-Hilal e está próximo de retornar aos gramados. Segundo a ESPN, pessoas próximas ao jogador apontam que o camisa 10 pode jogar ainda em outubro, no dia 21, contra o Al Ain, dos Emirados Árabes, em jogo válido pela Liga dos Campeões da Ásia.
Caso o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar, que ficou responsável pela cirurgia do atleta, dê o aval para que ele volte a jogar, ficaria à cargo de Jorge Jesus a decisão de utilizar ou não o atacante na partida.
A expectativa pela volta de Neymar também fica por conta da seleção brasileira. Caso Dorival Júnior receba um sinal positivo de Rodrigo Lasmar e Jorge Jesus sobre as condições do camisa 10, deve incluir o nome do atacante na pré-lista de convocados para a Data Fifa de novembro.
Veja abaixo galeria de fotos do atacante Neymar: