Tido como um dos grandes jogadores da história do futebol mexicano, o ex-atacante Cuauhtémoc Blanco foi acusado de tentativa de estupro contra sua irmã. A denúncia contra o homem de 51 anos foi feita há uma semana segundo informações do jornal 'El Financiero'.
Atualmente trabalhando como deputado federal no México, Blanco já foi governador do estado de Morelos entre 2018 e 2024. Blanca Fabiola N, meia-irmã de Cuauhtémoc, atuou como secretária de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho no estado durante o governo do ex-atacante.
De acordo com a denúncia, Blanco tentou estuprar Fabiola dentro da Residência Oficial de Morelos, ameaçando ainda destituí-la do cargo. O local era utilizado pelo ex-jogador para reuniões e almoços com funcionários e convidados.
Terceiro maior artilheiro da história da seleção mexicana, Cuauhtémoc Blanco disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2010. O nome do ex-atacante ficou famoso no Brasil por ter sido carrasco da equipe brasileira na decisão da Copa das Confederações de 1999, onde o México saiu vitorioso por 4 a 3.
Veja abaixo a galeria de fotos de Cuauhtémoc Blanco: