O técnico Diego Aguirre, do Peñarol , tratou de valorizar a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, em pleno Maracanã, no confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Entusiasmado com o resultado, o treinador também valorizou a torcida uruguaia, que, no entendimento do comandante, "calou" os flamenguistas.
"Estamos nas quartas da Libertadores e vencemos no Maracanã, um estádio com toda a sua história e tradição, é muito emocionante. Não sentimos que estamos classificados porque falta uma 'final', mas estamos muito felizes. Ver os torcedores a celebrar e a cantar, sendo muito menos, foi lindo. Digo com respeito, mas o estádio estava mudo e ouvia a torcida do Peñarol, a verdade é que foi muito emocionante", disse Aguirre, em entrevista coletiva.
Emocionado com a festa da torcida do Peñarol no Maracanã, Aguirre disse que o apoio dos torcedores será fundamental para o duelo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (26), no Campeón del Siglo, em Montevidéu. Um empate coloca os uruguaios nas semifinais.
"Escutamos [a torcida] e isso nos motiva, nos impacta. Sabemos o sacrifício que fazem e os riscos que correm para vir a partidas como esta. (...) Sabemos que não tem nada ganho. Creio que com toda nossa torcida [na volta], com nosso estádio que vai a rugir, que vai ser como uma caldeira, esse apoio vai nos dar forças", comentou.
Apesar da exaltação de Aguirre, antes da bola rolar no Maracanã, as torcidas de Flamengo e Peñarol protagonizaram uma confusão no Rio de Janeiro.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.