A tarde desta quinta-feira (19) começou agitada no Rio de Janeiro, torcedores de Flamengo e Peñarol entraram em confronto na praia do Pontal, na Zona Oeste da cidade. Nas redes sociais, imagens mostram que a polícia precisou intervir na situação.
A publicação do jornal O Globo cita relatos que indicam que a confusão foi iniciada por conta de dois torcedores flamenguistas e um grupo de uruguaios que estavam acampados na praia, onde a torcida dos Carboneros escolheu como base no Rio. Veja no vídeo abaixo:
Torcidas já preocupavam as autoridades
A partida desta noite conta com grande atenção da polícia. O histórico recente de rivalidade entre as torcidas preocupa brasileiros e uruguaios. Estão previstos 840 agentes envolvidos, sendo 750 policiais do Bepe e mais 90 do 6º BPM, responsável pela área.
Em 2019, última vez em que os carboneros estiveram no Rio para enfrentar o Rubro-Negro, um torcedor flamenguista acabou morto em meio ao confronto das torcidas no Leme. Mais tarde, em 2021, quando o Flamengo esteve em Montevidéu para a final da Libertadores, um torcedor do Peñarol foi detido após efetuar disparos contra dois flamenguistas.
Flamengo e Peñarol se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, no Maracanã. A partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.