Maracanã receberá dois jogos da Libertadores neste meio de semana
Reprodução / Instagram
Maracanã receberá dois jogos da Libertadores neste meio de semana

Depois do  clássico entre Flamengo e Vasco ficar marcado por confrontos de torcedores no Rio de Janeiro, a cidade terá segurança reforçada durante a 'maratona de Libertadores'.

Serão três jogos no Rio neste meio de semana: Flamengo x Peñarol (URU), Botafogo x São Paulo e Fluminense x Atlético-MG. Por se tratar de torcidas com histórico de rivalidade, jogos com grande apelo sendo dois deles no mesmo dia, o esquema de policiamento contará com mais de 2 mil profissionais envolvidos.

Segundo o jornal O Globo, são 1.170 profissionais das forças de segurança pública, além de 900 agentes privados, que estarão trabalhando dentro dos estádios.


Rivalidade internacional

O jogo que contará com o maior efetivo será Flamengo x Peñarol, na quinta-feira. O histórico recente de rivalidade entre as torcidas preocupa brasileiros e uruguaios. Estão previstos 840 agentes envolvidos, sendo 750 policiais do Bepe e mais 90 do 6º BPM, responsável pela área.

Em 2019, última vez em que os carboneros estiveram no Rio para enfrentar o Rubro-Negro, um torcedor flamenguista acabou morto em meio ao confronto das torcidas no Leme. Mais tarde, em 2021, quando o Flamengo esteve em Montevidéu para a final da Libertadores, um torcedor do Peñarol foi detido após efetuar disparos contra dois flamenguistas.

Jogos nacionais

Já nos jogos desta quarta-feira (Fluminense x Atlético-MG, às 19h, no Maracanã; e Botafogo x São Paulo, às 21h30, no Nilton Santos), contarão com mais de mil agentes do Bepe. São 670 agentes no primeiro jogo e outros 470 na partida que fecha o dia de Libertadores.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!