O empate entre Flamengo e Vasco deixou um gosto amargo para o técnico Tite. Em coletiva após a partida, o treinador Rubro-Negro admitiu o desempenho abaixo da equipe, mas reclamou da arbitragem por uma falta no início da jogada que originou o gol do Cruz-Maltino.
"Pra mim, de boa... A molecada fala de boa... Foi falta no Léo Pereira. Fora da área, mas há um desequilíbrio pelas costas. O Claus me confunde. Ele me atrapalha as ideias. Há um desequilíbrio, sim. Na sequência, temos condição de finalizar a jogada e depois de interromper essa jogada para recompor. Então há sempre um contexto que acaba definindo. A culpa não é dele (do Léo Pereira). É do contexto todo", disse.
No lance do gol de Coutinho, o zagueiro Léo Pereira tentou jogada pelo lado esquerdo do campo, não conseguiu e pediu falta de Matheus Carvalho. Raphael Claus não assinalou falta e o lance seguiu.
Tite foi questionado também sobre comparações feitas nas redes sociais entre o gol do Vasco e o gol da Croácia sobre o Brasil, na Copa do Mundo de 2022.
"Com todo respeito que tenho por ti (jornalista), não pode abrir uma ferida de uma coisa passada com a de uma recente e atual. Se não fica meio desumana. Quando eu tive que falar da seleção, eu falei. Os erros sempre são coletivos", falou.
Figurando na quarta colocação do Brasileirão, com 45 pontos, o Flamengo soma uma vitória nas últimas seis partidas na competição. A oito pontos do líder Botafogo, o desempenho virou alvo de críticas por parte da torcida.
"Está abaixo do que queríamos como desempenho. E nós reconhecemos", afirmou Tite.
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.