O lateral Dani Carvajal, jogador da seleção da Espanha e capitão do Real Madrid, foi mais um jogador a se posicionar contra a afirmação de Vinicius Júnior, de que a Espanha deveria perder o posto da casa da Copa do Mundo de 2030 caso o índice de racismo continue alto no país,.
“Não há dúvidas de que a Espanha não é um país racista. Desde pequeno cresci com várias nacionalidades no meu bairro, em Leganés. Só quero lembrar que somos totalmente contra qualquer situação racista nos estádios. Sei o que o Vini sofre e o apoiamos interna e publicamente. Creio que a La Liga está melhorando e criando protocolos para que esses energúmenos não possam voltar a eventos esportivos. Com exceção dessas pessoas, não acho que a Espanha não mereça organizar uma Copa”, disse Carvajal.
Além do capitão, o técnico Luis de la Fuente, da Espanha, também foi questionado em entrevista de imprensa sobre o caso envolvendo Vini Jr.
“Rapidamente: a Espanha não é racista, é um exemplo de convivência, respeito e integração. Sempre há algo indesejável, é claro, mas insisto: a Espanha não é racista, é um exemplo que muitos países devem seguir. Com Marrocos e Portugal, a Copa será um evento único”, completou.
Recentemente, o prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, e Fernando Grande-Marlaska, Ministro do Interior, fizeram duras declarações sobre as falas do brasileiro.
Veja abaixo galeria de fotos do atacante Vinicius Jr: