A declaração de Vinícius Júnior de que a Espanha deveria perder o posto de sede da Copa do Mundo de 2030 caso o índice de racismo continue alto no país, segue impactando os espanhóis.
Depois do prefeito de Madri detonar o atacante, o Ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska, se pronunciou sobre o assunto e reafirmou o compromisso da Espanha no combate a "comportamentos discriminatórios".
“A única coisa que tenho a dizer é que o nosso país é um país onde o respeito pela diversidade faz parte do nosso DNA e, portanto, do nosso combate eficaz e direto a todos os comportamentos discriminatórios”, disse o ministro durante coletiva de imprensa.
Fernando Grande-Marlaska continuou e destacou a implementação do segundo Plano de combate aos crimes de ódio, em colaboração com a Procuradoria dos Crimes de Ódio e Anti-Discriminação.
“No domínio do esporte estamos preocupados e continuamos a trabalhar na nova instrução emitida pelo secretário de Estado da Segurança para clarificar ainda mais o papel do coordenador de segurança no âmbito das suas competências”, continuou.
Veja abaixo a galeria de fotos de Vinícius Júnior: