A prefeitura de Mangaratiba , cidade do Rio de Janeiro que compõe a Costa Verde, teve um pedido de recurso contra Neymar rejeitado pela Justiça da capital carioca. A informação foi inicialmente divulgada pelo” Uol”.
O pedido da prefeitura era de que as multas ambientais que giravam em torno de R$ 16 milhões, e que estavam suspensas, voltassem a valer. Além do veto, o jardim construído pela família do jogador segue liberado, diferente do que pediu o município.
No último mês de abril, a Justiça determinou a anulação de uma multa de R$ 16 milhões aplicada a Neymar pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba. A multa havia sido imposta por diversas infrações ambientais em sua residência, localizada em um condomínio de luxo na região.
Entre as irregularidades apontadas estavam a realização de obras sem autorização ambiental, captação e desvio de água de um rio, além da remoção de terras e supressão de vegetação.
O tribunal decidiu pela anulação da multa após considerar um parecer do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) do Rio, que concluiu que as atividades realizadas por Neymar não exigiam autorização específica. A decisão judicial destacou que a manutenção da multa poderia causar um prejuízo substancial, desproporcional e possivelmente ilegal ao jogador.
Veja abaixo galeria de fotos do atacante Neymar: