O Corinthians negou que tenha sido procurado por um grupo de investidores para quitar a dívida do clube. A informação foi divulgada pelo jornalista Juca Kfouri, no programa ‘Posse de Bola’.
“O Corinthians está envolvido com uma proposta de um grupo de investidores para pagar a dívida do clube, abrir o capital do clube e, numa fase posterior, para que os torcedores do Corinthians possam comprar ações do Corinthians”, disse.
“Já houve reação da direção do Corinthians buscando esse grupo, que é liderado por Marcelo Goldfarb, filho do fundador das lojas Marisa, Bernardo Goldfarb, que teve longa vida dentro do Corinthians, era um dos grandes parceiros do Vicente Matheus”, completou.
Após a declaração, a OTB Sports, empresa fundada por Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, usou as redes sociais para confirmar o interesse.
"A OTB Sports se faz da presente para confirmar o teor da coluna divulgada pelo jornalista Juca Kfouri, da Folha de São Paulo, na manhã de Sábado, na qual informa que a empresa está oficialmente mandatada para negociar a compra do Sport Club Corinthians Paulista, em uma operação que prevê, entre outras coisas, a resolução da dívida integral do clube e um compromisso futuro de abertura de capital para proporcionar ao torcedor a possibilidade de se tornar acionista do seu time", disse via Instagram.
Com a repercussão do assunto, porém, o Corinthians negou as informações e explicou que o presidente do clube, Augusto Melo, não tem interesse em “trocar” o Timão pela quitação das dívidas.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que nunca recebeu qualquer contato oficial da OTB Sports para tratar sobre assuntos relacionados às dívidas do Corinthians. O presidente Augusto Melo reafirma o seu posicionamento contrário a questão de “pagamento das dívidas” em troca do controle do clube. Também reafirma que não autorizou qualquer terceiro a representar a instituição em qualquer tratativa envolvendo a questão”, explicou o Corinthians em nota.
Veja abaixo galeria de fotos do presidente Augusto Melo: