Após longas semanas de negociações, o Vasco
finalmente acertou o retorno de Philippe Coutinho
à equipe. No entanto, ao contrário do esperado,
o meia brasileiro retorna ao time em um empréstimo de um ano, que se encerra em julho de 2025. As informações são do jornalista Lucas Pedrosa.
O atleta e o Aston Villa, clube com o qual Coutinho possui contrato até junho de 2026, acreditam que um empréstimo seria a melhor maneira de concluir a negociação, que antes seria de maneira definitiva, com o brasileiro assinando sua rescisão com o time inglês e se juntando ao Vasco em um contrato longo.
O Vasco tentou negociar uma duração maior do empréstimo, de um ano e meio, o que faria com que Coutinho ficasse até o final de 2025, mas sem sucesso. No entanto, ainda segundo o jornalista, o Cruz-maltino terá a prioridade de compra ou de um novo empréstimo do meia quando esse vínculo inicial encerrar.
A expectativa é que o clube carioca anuncie o jogador na quarta-feira (3) e após uma longa espera, Coutinho já possa atuar pelo Vasco depois do dia 10 de julho, quando se abre a janela de transferências.
Além de fechar a contratação de Coutinho, o Vasco tem interesse em outros dois nomes e já até apresentou proposta para ambos, sendo eles os atacantes Talles Magno, do New York City, e Brian Rodriguez, do América do México.
Veja abaixo uma galeria de fotos de Philippe Coutinho:
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.