Desejo do Vasco para a janela do meio do ano, Philippe Coutinho desembarcou em São Paulo nesta sexta-feira. O meia, que é revelado pelo Cruzmaltino, estava em Doha, no Catar, atuando pelo Al Duhail e chegou no Brasil após o fim da temporada no país.
– Sempre tive muito carinho por eles. Eles sabem disso. Nesse momento não tenho muita coisa a falar. Todo mundo já sabe — disse Coutinho, ao BTB Sports, ao ser questionado sobre um possível retorno a São Januário.
O Vasco está confiante no acerto com o jogador, que também não esconde o desejo de voltar ao clube que o revelou para o futebol. O próximo passo, agora, é discutir o modelo do negócio. Empréstimo ou transferência em definitivo são opções.
Coutinho pertence ao Aston Villa e tenta negociar uma rescisão de contrato com o clube inglês. Caso não aconteça, o Vasco tentará o empréstimo do meia com obrigação ou opção de compra no término do contrato. De acordo com o ge, o jogador já procura imóveis no Rio de Janeiro.
O Vasco entende que o entrevero com a 777 pelo comando da SAF não atrapalhará no percurso da negociação. Enquanto isso, os empresários do atleta acompanham a situação de perto. Caso o negócio tenha desfecho positivo, Coutinho chegaria ao Vasco no início de julho, na abertura da janela de transferências.