Ex-jogador da seleção brasileira e do Santos, Serginho Chulapa recebeu alta médica nesta sexta-feira (14). Ele estava internado na Casa de Saúde de Santos, litoral de São Paulo, após sofrer um acidente doméstico, onde acabou quebrando o braço direito e batendo a cabeça. O acidente aconteceu na última terça-feira (11), em sua própria residência.
Chulapa gravou um vídeo para o "g1" onde afirmou estar "ótimo". "Estou em uma fase braba. "Tomei cinco pontos e quebrei o braço. Nada mais que isso, graças a Deus. O que vier mais é boato, está bom? Estou ótimo", disse o ex-jogador.
Segundo o relato do ex-jogador ao G1, ele caiu devido a problemas no fêmur. "Tem hora que a perna não pega firmeza. Foi quando esse acidente aconteceu. Bati a cabeça na parede e quebrei o braço".
Neste mesmo ano, Chulapa também teve outros problemas de saúde. Afinal, ele sofreu um infarto em maio e teve que passar por cateterismo no coração para desentupir uma das veias. Na ocasião, precisou ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas se recuperou e pôde voltar para casa.
O ex-atleta iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo. Pela seleção brasileira, disputou a Copa do Mundo de 1982, na Espanha. No ano seguinte, ele se transferiu para o Santos, o time do seu coração.
Pelo Peixe foram 201 partidas e 104 gols. Em 1985, Chulapa chegou a defender o Corinthians, mas ficou pouco tempo no Parque São Jorge. Pelo Brasil, ainda vestiu as camisas do Atlético Sorocaba, Portuguesa Santista e São Caetano. Na Europa, ele jogou pelo Marítimo, de Portugal, e pelo Malatyaspor, da Turquia.