Uma polêmica envolvendo a parceria entre Corinthians e sua patrocinadora máster, a Vai de Bet, veio à tona no início desta semana. O jornalista Juca Kfouri divulgou que a Rede Social Media Design Ltda, que é intermediária na relação entre o clube e a patrocinadora, recebeu R$ 1,4 milhão da equipe paulista e, por sua vez, repassou R$ 1,042 milhão à Neoway Soluções Integradas em Serviços. Esta última, teria como dona Edna Oliveira dos Santos, no entanto, a mulher mora em uma casa simplória de tijolos, vive com renda do Auxílio Brasil e desconhece qualquer relação com a Neoway, o que evidencia que seu nome estaria sendo usado como “laranja”, sem seu conhecimento.
Edna é mãe solteira, tem três filhos e recebe um valor mensal de R$ 740 do Bolsa Família. A mulher, que revelou já ter passado fome, disse estar angustiada com a situação envolvendo o seu o nome, e que teme até pela própria vida.
“Estou muito preocupada. Já passei muito mal hoje porque eu não consigo tirar isso da minha cabeça. Tenho três filhos para criar. E se alguém me matar por algo que nem fiz?”, disse Edna em entrevista ao portal “Uol”.
A Rede Social Media Design é de propriedade de Alex Fernando André, também conhecido como Alex Cassundé, que esteve na equipe de comunicação do atual presidente do Corinthians, Augusto Melo, no período em que o dirigente ainda era candidato à presidência do Timão.
Cassundé, por sua vez, teria uma ligação estreita com Sergio Moura, diretor de marketing do Corinthians, que pediu afastamento do cargo na última quinta-feira (23).
Os pagamentos feitos pelo Corinthians à Rede Social foram determinados pelo diretor administrativo do clube, Marcelo Mariano, e a realização das transferências aconteceram contra a vontade de Rozallah Santoro, diretor financeiro do Timão, que estava viajando na época em que os depósitos foram feitos.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.