Corinthians teria usado 'laranja' para acertar com patrocinadora máster
Foto: Jozzu/Agência Corinthians
Corinthians teria usado 'laranja' para acertar com patrocinadora máster

Após algumas suspeitas terem sido levantadas sobre a  existência de um 'nome laranja' nas negociações entre o Corinthians e a empresa de apostas, 'Vai de Bet', a patrocinadora master do Timão se pronunciou revelando seu incômodo com toda a situação. 

Além de revelar algumas tentativas de contato e fazer cobranças sobre explicações, a empresa também disse que está 'avaliando os próximos passos' sobre uma possível rescisão de contrato. Sem uma 'Justa Causa', a parte que quiser rescindir o vínculo teria de pagar 10% do valor restante no acordo. 

"Desde o primeiro momento, a VaideBet foi contatada por um agente intermediário sobre a possibilidade de se firmar um acordo para patrocínio master do Corinthians e foi conduzida pelo referido interveniente até a diretoria do clube para o início das negociações. Nunca houve contato com qualquer outra empresa a respeito da negociação para o acordo de patrocínio. A VaideBet observa com atenção os desdobramentos do atual cenário e avalia os próximos passos", dizia parte da nota. 

O Conselho Deliberativo do clube está investigando o acordo selado entre a patrocinadora e o Corinthians, o que está levantando algumas questões que incomodam a empresa. O acordo fechado entre as partes é de R$ 370 milhões e tem duração de três anos.

Veja a nota da 'Vai de Bet' na íntegra: 

"A VaideBet informa que tem acompanhado atentamente as publicações e manifestações envolvendo o comissionamento do contrato de patrocínio ao Sport Club Corinthians Paulista, e que desde o mês de abril tem solicitado esclarecimentos sobre o caso.

Durante as últimas semanas, a VaideBet pediu informações ao Corinthians em ocasiões variadas e realizou reunião presencial na sede do clube no dia 8 de maio, além de ter enviado um comunicado à diretoria na última segunda-feira (20).

Desde o primeiro momento, a VaideBet foi contatada por um agente intermediário sobre a possibilidade de se firmar um acordo para patrocínio master do Corinthians e foi conduzida pelo referido interveniente até a diretoria do clube para o início das negociações. Nunca houve contato com qualquer outra empresa a respeito da negociação para o acordo de patrocínio.

A VaideBet observa com atenção os desdobramentos do atual cenário e avalia os próximos passos."

Entenda o caso

O jornalista Juca Kfouri divulgou que a Rede Social Media Design Ltda, intermediária na relação entre o clube e a patrocinadora, recebeu R$ 1,4 milhão da equipe paulista e, por sua vez, repassou R$ 1,042 milhão à Neoway Soluções Integradas em Serviços. Esta última, teria como dona Edna Oliveira dos Santos, no entanto, a mulher mora em uma casa simplória de tijolos, vive com renda do Auxílio Brasil e desconhece qualquer relação com a Neoway, o que evidencia que seu nome estaria sendo usado como “laranja”, sem seu conhecimento.

A Rede Social Media Design é de propriedade de Alex Fernando André, também conhecido como Alex Cassundé, que esteve na equipe de comunicação do atual presidente do Corinthians, Augusto Melo, no período em que o dirigente ainda era candidato à presidência do Timão. Cassundé, por sua vez, teria uma ligação estreita com Sergio Moura, diretor de marketing do Corinthians, que pediu afastamento do cargo na última quinta-feira (23).    

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!