Após a presidente do Palmeiras, Leila Pereira,
ofender
John Textor,
dono majoritário da SAF do Botafogo,
a mandatária do clube paulista foi processada pelo empresário norte-americano por injúria e difamação. As informações são do jornal "O Globo".
Textor entrou com o processo nesta quinta-feira (23) em uma Vara Criminal de São Paulo. Caso seja condenada como culpada, a punição deste crime prevê desde uma multa financeira até detenção.
O mandatário alvinegro reuniu três dias diferentes nos quais Leila proferiu algum tipo de ofensa. Foram eles: 7, 8 e 22 de abril. Dentre as palavras, a presidente do Palmeiras chamou Textor de "desequilibrado", "irresponsável", "vergonha do futebol brasileiro", "fanfarão", responsável por "espalhar notícias e falácias sem prova absolutamente nenhuma" e "idiota".
Textor acredita que o Palmeiras tenha sido favorecido pela manipulação de alguns jogos do futebol brasileiro, nas edições de 2022 e 2023 do Brasileirão.
Senador afirma que vai 'forçar' Leila a depor
O político Jorge Kajuru (PSB-GO) afirmou que Leila Pereira será convocada a prestar depoimento pela Polícia Federal, além de ter dito que a mandatária 'pipocou' ao ser convidada para depor na CPI das Apostas e não comparecer, o que a tornaria uma suspeita na situação.
"Ela foi convocada, pipocou de última hora, alegou que não poderia vir. Então, agora eu vou convocá-la. Ela vem por amor ou por dor. Ela xingou o Textor (dono da SAF do Botafogo) de todos os nomes, e foi ofendida também pelo Textor, que declarou que o Palmeiras foi campeão comprando arbitragens. Só que, até agora, não tem provas disso. Por isso, a Leila não deveria pipocar", disse Kajuru.
O senador ainda afirmou que passou a situação para a Polícia Federal e diz que Leila não está mais sendo convidada, mas sim convocada a depor. O senador inclusive revelou que já marcou a data do depoimento para a presidente do Palmeiras no dia 6 de junho.
"Não tenho nada contra ela, pelo contrário, tenho admiração pela pessoa. Agora, estranhei esse comportamento dela. Uma semana atrás ela estava louca para vir e de repente, 48 horas, cancela sem justificativa? Então, agora vai ser via Polícia Federal. É convocação, minha querida, e pronto, acabou. Enviei o requerimento hoje, já marquei a data para ti, dia 6 de junho. Aí é convocação, aí você se acerta com a Polícia Federal", acrescentou.
Veja abaixo uma galeria de fotos de Leila Pereira:
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.