Após a demissão de Thiago Carpini, o São Paulo anunciou a contratação de Luis Zubeldía como novo técnico do time . Apesar da escolha do argentino como comandante, a relação entre as partes nem sempre foi muito boa. Prova disso é que Muricy Ramalho, dirigente do clube paulista, se mostrou bastante incomodado com Zubeldía no início deste ano.
Veja uma galeria de fotos de Muricy Ramalho:
Antes de o São Paulo fechar com Carpini em janeiro, Zubeldía foi um dos nomes procurados pelo clube, mas de acordo com Muricy, o treinador não fez muita questão de dar atenção ao Tricolor, o que irritou o dirigente. O ídolo são-paulino explicou que o argentino não se dispôs a conversar com o time do Morumbi de forma imediata, num momento em que o clube precisava urgentemente de um novo comandante.
"Muita pose. ‘Ah, pode ser daqui a dois dias, três dias’. E a gente louco no mercado para trazer um treinador. Você vai me desculpar... ele trabalhou na LDU, mas aqui é São Paulo, meu filho. ‘Ah... eu vou conversar com você amanhã'. É pelo menos conversar, não tem que aceitar não. A gente queria saber como o cara era", disparou Muricy em entrevista à "CNN" no início do ano (assista abaixo à declaração).
Luis Zubeldía estava livre no mercado após conquistar a Sul-Americana em 2023 com a LDU (EQU). O treinador iniciou a carreira em 2008, no Lanús, onde se tornou o técnico mais jovem a conquistar o Campeonato Argentino. Zubeldía também acumula passagens por clubes como Racing, Santos Laguna, Independiente Medellín e Alavés.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.