O técnico do São Paulo, Thiago Carpini, não resistiu à sequência de maus resultados e foi demitido nesta quinta-feira (17), um dia após a derrota do Tricolor para o Flamengo, por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube se reuniu com o treinador e decidiu por fim à passagem do profissional.
Veja abaixo uma galeria de fotos de Thiago Carpini:
O São Paulo publicou uma nota, por meio das redes sociais, para anunciar o desligamento de Carpini (confira abaixo o comunicado).
Carpini tinha contrato com o clube paulista até o final da temporada e seu vínculo poderia ser renovado automaticamente até o fim de 2025, caso o treinador conquistasse algum título de expressão.
O comandante foi anunciado no dia 11 de janeiro e acabou ficando pouco mais de três meses no cargo. Carpini, de 39 anos, foi uma aposta da diretoria do São Paulo após a perda de Dorival Júnior para a seleção brasileira. O treinador havia feito um bom trabalho em outras equipes, como Água Santa e Juventude, mas não vingou no time paulista.
O técnico empolgou o torcedor no início, quebrando o tabu contra o Corinthians na Neo Química Arena (o Tricolor venceu pela primeira vez no campo do rival), e também conquistando a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. No entanto, a sequência do trabalho foi marcada por uma campanha irregular, sobretudo no Paulistão, com a queda para o Novo Horizontino nas quartas de final, e pela derrota na estreia da Libertadores, diante do Talleres.
Agora, o São Paulo volta ao mercado em busca de um novo treinador, para tentar salvar o restante da temporada. O Tricolor está envolvido em disputas importantes neste ano, como Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.