Chefe de delegação da seleção brasileira na Europa para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se pronunciou sobre os casos de estupro envolvendo Robinho e Daniel Alves.
“Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação, tenho que me posicionar sobre os casos do Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte”, afirmou Leila Pereira em entrevista ao site “Uol”.
Na última quarta-feira (20), o STJ homologou o cumprimento da pena de nove anos de prisão a Robinho no Brasil, pedido pela Justiça da Itália, onde o ex-atacante foi condenado, em 2017, por estupro coletivo. Já na Espanha, Daniel Alves teve seu pedido de liberdade provisória aceito pela Justiça, e deve deixar o presídio de Brians 2, em Barcelona, onde cumpre pena também por estupro.
Veja abaixo galeria de fotos do julgamento do caso Robinho no STJ:
Seleção brasileira em campo
O Brasil fará dois amistosos nos próximos dias. Neste sábado (23), o time canarinho enfrenta a Inglaterra no Estádio de Wembley, em Londres, às 16h. Depois, na terça-feira (26), vai à Madrid para encarar a Espanha, no Santiago Bernabéu. As partidas irão marcar a estreia do técnico Dorival Júnior no comando da equipe.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?
Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp