O Tribunal de Barcelona aceitou na manhã desta quarta-feira (20) o pedido de liberdade provisória solicitado pela defesa de Daniel Alves. Mediante o pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões), o brasileiro poderá aguardar em liberdade o julgamento dos recursos, que foram solicitados logo após sua condenação na Justiça espanhola.
Os juízes determinaram que, em caso do pagamento da fiança, Daniel Alves terá seus passaportes retirados, ele não poderá deixar a Espanha e também precisará comparecer ao Tribunal de Barcelona semanalmente ou quantas vezes for solicitado.
Além dessas medidas, o brasileiro também é obrigado a ficar a uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer local que ela frequente. O jogador também não pode tentar contatá-la por nenhum meio.
Veja abaixo galeria de fotos do presídio em que Daniel Alves está:
Condenação
Em fevereiro, Daniel Alves, de 40 anos, foi condenado por agressão sexual pela Justiça da Espanha. A juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona, determinou quatro anos e meio de prisão para o brasileiro.
Além disso, Daniel Alves foi imposto a um período de cinco anos em liberdade vigiada, a ser cumprido após a pena na prisão; e o pagamento de uma indenização de 150 mil euros (R$ 805 mil) por danos morais e físicos à vítima. Daniel também terá de arcar com as custas do processo, se manter afastado da casa ou do local de trabalho da denunciante por pelo menos um quilômetro e não entrar em contato com ela.
Daniel Alves foi acusado de agredir sexualmente uma jovem dentro de um banheiro na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha. O caso ocorreu em dezembro de 2022 e ele foi preso preventivamente em janeiro de 2023, já tendo cumprido 14 meses de reclusão da sua pena final de quatro anos e meio.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.