A defesa de Daniel Alves
pediu à Justiça espanhola que o jogador cumpra sua pena em liberdade provisória, enquanto os recursos apresentados pelas partes estão sendo julgados.
"Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à disposição", disse o brasileiro em uma videochamada nesta terça-feira (19). A resposta à solicitação deve ser dada nos próximos dias.
Veja abaixo galeria de fotos do presídio onde Daniel Alves está:
A audiência foi realizada na 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona. Todas as partes (defesa do jogador, representantes da vítima e Ministério Público) apresentaram recursos em busca de alterar a pena de quatro anos e meio que foi imposta a Daniel Alves. As informações são do jornal espanhol "La Vanguardia".
A advogada do jogador voltou a sugerir que o passaporte de Daniel Alves seja retido, o impossibilitando de fugir da Espanha. O brasileiro também alegou que Barcelona é o seu atual local de residência, na tentativa de convencer a Justiça sobre a liberdade provisória, além de propor o depósito de uma quantia financeira ao governo, para garantir que não irá escapar.
O jogador já teve cinco pedidos de liberdade provisória negados, mas sua defesa acredita que o fato de o brasileiro já ter cumprido uma parte da pena (25%), a crise que o sistema penitenciário atravessa na Espanha e o montante de 150 mil euros (R$ 801 mil) pago para indenizar a vítima, podem fazer com que a medida seja aprovada desta vez.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.