O pedido de liberdade provisória para Daniel Alves na Espanha será analisado pela Seção 21 do Tribunal de Justiça de Barcelona, em audiência nesta terça-feira (19). A solicitação da defesa do jogador ocorre em meio a protestos de trabalhadores carcerários da Catalunha.
Funcionários de presídios entraram em greve por conta do assassinato da cozinheira Nuria López, que foi morta por um detento em uma prisão na região de Tarragona, cidade localizada a cerca de 100 km ao sudoeste de Barcelona.
Veja abaixo galeria de fotos da prisão onde Daniel Alves cumpre pena:
Trabalhadores da prisão de Brians 2, onde Daniel Alves atualmente cumpre pena de quatro anos e seis meses por estupro, participam da greve, que tem como finalidade a renúncia de diversas autoridades locais, incluindo a de Gemma Ubasart, Ministra da Justiça, Direitos e Memória da Catalunha.
De acordo com a imprensa local, a análise do pedido de liberdade provisória para Daniel Alves pode ser influenciado pelas manifestações. O atleta já teve cinco solicitações similares negados pela Justiça espanhola, que alegou risco de fuga do brasileiro.
Além da presença dos advogados de Daniel Alves, o Ministério Público da Espanha e representantes da defesa da vítima também estarão na audiência que será realizada nesta terça.
No pedido que será feito, a defesa do atleta solicitará que o brasileiro aguarde o julgamento dos recursos em liberdade. Vale lembrar que após Daniel Alves ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão, seus advogados entraram com recurso pedindo sua absolvição. Já o Ministério Público, assim como os representantes da vítima, também recorreram solicitando o aumento da pena.
O resultado do pedido de liberdade provisória para Daniel Alves deverá ser anunciado dentro de alguns dias.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp!