A Justiça espanhola concedeu, na última quarta-feira (20), liberdade provisória para Daniel Alves, que cumpre pena de quatros e meio de prisão por estupro contra uma jovem de 23 anos. A saída do jogador do presídio de Brians 2, em Barcelona, está condicionada ao pagamento de uma fiança no valor de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). Para que ele deixasse a prisão ainda nesta quinta, o montante deveria ser pago até às 14h local (10h de Brasília). Porém, de acordo com informações da imprensa espanhola, o valor ainda não foi depositado, portanto, o atleta seguirá por pelo menos mais uma noite no presídio.
Veja abaixo galeria de fotos do presídio onde Daniel Alves está:
Segundo o jornal espanhol “La Vanguardia”, Daniel Alves recorreu ao pai de Neymar, que pagará a fiança. A publicação explica que o jogador está com suas contas bloqueadas devido ao processo judicial aberto com sua ex-mulher, o que o impede de realizar o pagamento. Assim, o pai de Neymar teria se colocado à disposição do lateral-direito para depositar a quantia.
Ao conceder liberdade provisória a Daniel Alves, a 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona também determinou que o jogador entregue seus passaportes e que compareça ao tribunal semanalmente ou quantas vezes for solicitado.
Além dessas medidas, o brasileiro também é obrigado a ficar a uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer lugar que ela frequente. O jogador também não pode tentar contatá-la por nenhum meio.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?
Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp