Daniel Alves segue preso na Espanha aguardando o veredito de seu julgamento, que terminou há duas semanas. O jogador é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona. Segundo um detento que está no mesmo presídio do brasileiro, Daniel Alves tenta ocupar a mente realizando atividades de limpeza, enquanto espera sua sentença.
“Ele limpa as janelas, as mesas do refeitório, está varrendo, esfregando os banheiros dos módulos. Ele mesmo pediu”, revelou o detento em entrevista à jornalista Silvia Álamo, do canal de TV espanhol “Telecinco”.
O atleta brasileiro ocupa, atualmente, uma cela individual no Centro Penitenciário Brians 2, que fica localizado em Barcelona. Além das tarefas relacionadas à limpeza, Daniel Alves também dedica o resto de seu tempo no presídio a atividades físicas.
Veja abaixo galeria de fotos do presídio em que Daniel Alves está:
Veja também:
Descubra os sites mais confiáveis para apostar
Convocado ao tribunal
Daniel Alves
foi convocado a comparecer no Tribunal Provincial de Barcelona nesta quinta-feira (22). Segundo informações da imprensa espanhola, a convocação poderia ter a finalidade de revelar ao jogador sua sentença.
A pena ao atleta brasileiro pode chegar a 12 anos de prisão. Este é o tempo solicitado pela acusação. Já o Ministério Público da Espanha pede que o jogador pegue nove anos de detenção.
Relembre o caso
Daniel Alves é acusado de agredir sexualmente uma jovem dentro de um banheiro na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha. O caso ocorreu em dezembro de 2022 e ele foi preso preventivamente em janeiro de 2023.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.