Daniel Alves e as partes envolvidas no processo foram convocados a comparecer ao Tribunal de Barcelona nesta quinta-feira (22).
Segundo especula a imprensa espanhola, a expectativa é de que o jogador possa já conhecer sua sentença, duas semanas após o término do julgamento, que ocorreu entre os dias 5 a 7 de fevereiro.
Veja galeria de fotos de Daniel Alves:
Além de Daniel Alves, a juíza Isabel Delgado Pérez, que preside a 21ª Seção da Audiência de Barcelona e é responsável pelo caso, convocou Inés Guardiola, advogada do jogador; Ester García, advogada da denunciante; e a promotora Elisabeth Jiménez.
Nesta nova sessão, é esperado também que a Justiça responda sobre um novo pedido de liberdade condicional para o jogador. Até o momento, todos os outros quatro pedidos de liberdade, feitos pela defesa de Alves, acabaram sendo negados, devido ao risco de fuga.
Possível pena
Em caso de condenação, Daniel Alves pode pegar até 12 anos de prisão. Esta é a pena pedida pela acusação. O Ministério Público, por sua vez, solicita nove anos de detenção ao jogador brasileiro.
Ainda não há uma data estipulada para a divulgação do veredito, mas a expectativa é de que a decisão seja anunciada em cerca de 30 dias após o encerramento do julgamento.
Relembre o caso
Daniel Alves é acusado de agredir sexualmente uma jovem dentro de um banheiro na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha. O caso ocorreu em dezembro de 2022 e ele foi preso preventivamente em janeiro de 2023.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.