Fortes emoções marcaram a última rodada do Brasileirão 2023.
Com os resultados, o
Santos
foi rebaixado para a Série B,
enquanto Bahia
e Vasco
permanceram na elite do futebol brasileiro.
A queda santista, inclusive, virou motivo de piada entre os jogadores do Vasco após a partida contra o Red Bull Bragantino, em São Januário. Alguns viralizaram nas redes sociais com provocações ao Alvinegro Praiano, e principalmente, ao venezuelano Yeferson Soteldo (confira galeria de fotos abaixo).
Durante transmissão ao vivo, nas redes sociais, Medel relembrou a provocação do santista, e disparou: "Que suba na bola agora, otário".
Já Rossi e Vegetti recriaram o polêmico lance do jogador santista, subindo na bola.
Rossi ainda registrou a provocação e publicou nas redes sociais com a seguinte legenda: "Isso aqui é CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA, muito respeito!".
Após a provocação, Vegetti comentou, na zona mista, sobre a polêmica, revelando o que conversou com Soteldo no dia da confusão na VIla.
"Eu falei para o Soteldo no dia de jogo. Eu entendo uma caneta, uma lambreta, uma bicicleta. A gente não leva vantagem subindo na bola. Disse que foi uma falta de respeito subir na bola. Tem que respeitar. Nesse momento vinham de muitos jogos de derrotas. Me pareceu demais. A gente também sofria na luta pelo rebaixamento. Nós sempre fomos respeitosos. No jogo contra o Coritiba, Pec que é um grande jogador, fez algo parecido. Eu, Ramón e Emiliano, que somos mais velhos, falamos para ele que isso não se faz."
"Tem que respeitar o rival. Os outros merecem respeitos. Quando disse a ele (Soteldo), não gostou. Tem que respeitar porque a volta no futebol é muito grande. E o Vasco fica na Série A."
Na partida em questão, o Santos bateu o Vasco por 4 a 1, e Soteldo subiu em cima da bola.