Aconteceu. Pela primeira vez na sua história, o Santos foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Fortaleza por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, decretou a queda do time da elite do futebol nacional, que vai disputar a segunda divisão em 2024.
Resumo do 1º tempo
O Santos jogou um primeiro tempo como se não corresse risco de rebaixamento. O Peixe jogava mal, e pouco levava perigo a defesa do Leão do Pici. Para piorar, Bahia e Vasco iam vencendo seus respectivos jogos e deixavam cada vez mais o ambiente tenso na Vila Belmiro. Aos 37, todos os jogadores de linha da equipe Alvinegra foram para o ataque em cobrança de escanteio, e deixaram Marinho livre no contra-ataque, que saiu cara a cara com João Paulo e não desperdiçou.
2º tempo
O Peixe voltou nervoso para a segunda etapa e pecava por isso. Mas aos 13, o zagueiro Messias, um dos poucos pontos positivos do Peixe nessa reta final de temporada, marcou de cabeça e empatou a partida. A tensão aumentava a cada instante. Bahia fazia sua parte, enquanto o Vasco havia levado o gol de empate. Novamente, o Santos deixou o ritmo cair e foi envolvido pelo Fortaleza. O Vasco venceu, e o resultado na Vila decretou o rebaixamento. No fim, deu tempo de Lucero marcar de cobertura sobre João Paulo e fechar o caixão.
Situação difícil
Além de jogar a Série B em 2024, o Peixe não disputará a Copa do Brasil, já que não conseguiu vaga para a edição do próximo ano.
Não perca nada!
Entre em nossa página e fique por dentro das principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.