Divulgação / Arquivo Pessoal
"É um jogo diferente", afirma Dudu, do Athletico-PR, sobre o clássico entre Brasil x Argentina no Mundial sub-17

Atleta da base do  Athletico-PR desde os 13 anos, o meia Dudu é um dos principais destaques da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo sub-17 , disputada na Indonésia.

Nesta sexta-feira (22), às 9h, o Brasil busca uma vaga nas semifinais do torneio, e encara a Argentina em Jacarta, capital do país asiático.

Veja abaixo galeria de fotos de Dudu:

Dudu (Athletico-PR)
Dudu (Athletico-PR)
Dudu (Athletico-PR)
Dudu (Athletico-PR)
Dudu (Athletico-PR)
Dudu (Athletico-PR)
Dudu (Athletico-PR)
Dudu (Athletico-PR)
Dudu (Athletico-PR)
Dudu (Athletico-PR)

Em entrevista exclusiva ao iG Esporte , o jogador comentou a expectativa para o duelo sul-americano no mata-mata da competição.

- É um jogo diferente, sabemos disso. Temos que manter nossa concentração e entrar ainda mais focados, pois será um jogo de extrema importância para nosso time na competição. Estamos estudando o adversário e ouvindo todas as orientações do professor Phelipe Leal para a partida. Será um grande duelo.

Dudu marcou na vitória de 3x2 sobre os argentinos no Sul-Americano sub-17, realizado em abril, no Equador. A jovem promessa também falou sobre a conquista do torneio continental.

- Foi um torneio muito importante para minha carreira. Além do título, sinto que pude amadurecer, além de deixar meus gols (risos). Venho trabalhando tanto na Seleção, quanto no Athletico, para que a Copa do Mundo Sub-17 termine com o mesmo final.

Caso avance da Argentina, a Seleção ficará a dois jogos de conquistar o pentacampeonato mundial sub-17. O camisa 10 revelou o sentimento do grupo para a reta final da competição.

- A nossa equipe está muito unida em busca desse título, que será especial para todos. Vamos sempre ajudar uns aos outros com um único objetivo: a taça de campeão. Mas é claro, temos que pensar jogo a jogo. O próximo confronto será contra a Argentina e nossa atenção está 100% focada nela.

Como lidar com a pressão de jogar sob os olhos de pessoas do mundo inteiro?

- A camisa da Seleção tem um peso todo especial, mas procuro tratar a situação com naturalidade. Sabemos que todo jogo do Brasil, independente da categoria, chama atenção por ser a Seleção com mais título de Copa do Mundo, então procuro focar mais no meu trabalho dentro de campo do que pelo lado de fora. Acredito que as coisas acontecem de forma natural.

Expectativa de estreia como profissional

- É inevitável pensar no futebol profissional, sonho de todo jogador. O Athletico-PR prepara todos os atletas da base da melhor forma possível, então sigo o cronograma do clube para tudo acontecer da melhor forma e no momento certo. Estou tranquilo e trabalhando no dia a dia para que isso aconteça na hora certa.

Dudu renovou seu contrato com o Furacão em março, e agora tem vínculo com a equipe paranaense até 2026.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!