Fora dos planos do técnico Dorival Júnior, o volante Jhegson Méndez, de 26 anos, deve deixar o São Paulo em 2024 e já atraiu clubes interessados no mercado.
O Athletico-PR fez uma consulta sobre a situação do equatoriano nos últimos dias, segundo apurou o iG Esporte. O Furacão busca entender condições de negócio, e avalia avançar na questão. Clubes do EUA e do futebol árabe também estão de olho no jogador. O site ‘Tétris’ noticiou inicialmente.
O volante chegou ao São Paulo em janeiro, após disputar a Copa do Mundo do Catar. Com a chegada de Dorival Junior, Méndez perdeu espaço e não saiu do banco nas últimas partidas. A última aparição em campo foi no clássico contra o Palmeiras, no dia 25 de outubro.
Vale lembrar que em setembro, o São Paulo recusou uma proposta do Antalyaspor, da Turquia, pelo jogador. A oferta seria por um empréstimo sem custos, com opção de compra ao final do vínculo. Em julho, o Nottingham Forest, da Inglaterra, chegou a sondar a situação do volante. No entanto, nenhuma oferta foi apresentada.
Jhegson Méndez tem contrato com o time do Morumbi até o fim de 2025. Ele tem 24 jogos com a camisa do Tricolor até aqui.