No último final de semana, os torcedores de Cruzeiro
e Coritiba
protagonizaram uma das cenas mais feias da história do
Brasileirão
. Após invadirem o campo, com a bola rolando, para brigar entre si, o STJD
(Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol), definiu que as equipes jogaram sem torcida como punição preventiva.
Veja uma galeria de imagens dos confrontos entre os torcedores:
Vale ressaltar que essa punição é preventiva e válida até que o julgamento do processo em primeira instância no seja concluído. A medida foi publicada em forma de nota, no site oficial do próprio STJD.
A decisão foi tomada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, José Perdiz de Jesus, que além dos portões fechados nos mandos de casa, também tirou a cota de ingressos das torcidas em partidas como visitante, pediu a interdição da Vila Capanema, e afastou as organizadas de Cruzeiro e Coritiba.
"Prosseguindo à análise das medidas cautelares vindicadas, temos que a Procuradoria requer:
- o afastamento das torcidas organizadas do Coritiba SAF “IMPÉRIO ALVIVERDE e MANCHA ALVIVERDE”, e “MÁFIA AZUL” e “PAVILHÃO INDEPENDENTE”, ambas do Cruzeiro SAF;
- a imediata interdição do estádio Durival Britto e Silva; e
- “que as equipes CORITIBA SAF/PR E CRUZEIRO SAF/MG joguem com portões fechados quando forem mandantes, e sem direito a carga de ingressos quando jogarem como visitante, até ulterior decisão.” (sic).", afirmou o presidente.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.