Ex-jogador é sincero sobre experiência com Abel Ferreira
Cesar Greco/Palmeiras
Ex-jogador é sincero sobre experiência com Abel Ferreira

Abel Ferreira , atualmente no Palmeiras, é um dos treinadores mais polêmicos do mundo da bola. O comandante português constantemente se envolve em polêmicas com os árbitros e com a mídia, mas quem trabalha com o técnico sempre dá um feedback muito positivo. Foi por isso que a opinião do atacante Dyego Sousa surpreendeu a tantos. 

Veja uma galeria de fotos de Abel Ferreira:

Palmeiras x Internacional
Palmeiras x Internacional
Grêmio x Palmeiras
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Palmeiras x Sport
Grêmio x Palmeiras
Abel Ferreira
Palmeiras
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Palmeiras
Abel Ferreira
Palmeiras
Abel Ferreira

O jogador, que nasceu no Brasil, mas foi naturalizado em Portugal, compartilhou o vestiário com Abel Ferreira enquanto o treinador estava no Braga SC , equipe portuguesa. Se a parte técnica foi elogiada por Dyego, a parte 'humana' transforma Abel no pior treinador que o atacante já teve. 

"Eu digo a todas as pessoas próximas de mim: é um treinador que, pessoalmente, foi o pior que tive. A forma como me cobrava, como exigia coisas de mim... Na altura eu ainda era cabeça dura, não gostava de forma como ele falava comigo, batia de frente com ele e resmungava. No entanto, foi o treinador que, mesmo não gostando dele enquanto pessoa, me mostrou o que é jogar futebol e como me devo posicionar em campo", disse o jogador ao portal "Zerozero". 

Dyego afirma que Abel o comparava com outros jogadores em busca de incentivá-lo: "Lembro-me que ele me dizia 'Dyego, o teu companheiro faz isso, corre 12 km por jogo e tu corres 5 km. Tu fazes o golo da vitória, mas ele correu o dobro ou o triplo por ti. Ou seja, se não correres, comigo não vais jogar'. Eu virava-me, rangia os dentes e pensava 'Filha da pu**, eu vou provar que tenho de jogar".

Relação de Amor e Ódio

"Com o Abel eu tinha uma relação de amor/ódio, era complicado. No início eu era muito cabeça dura e discutia com ele como nunca tinha discutido com qualquer outra pessoa. Houve um dia, num treino, em que ele me disse alguma coisa e eu respondi. Insultei-o e mandei-o lá para o sítio onde tinha de ir [risos]. O [António] Salvador estava no campo, mandou-me para dentro e perguntou-me se eu estava maluco. Eu disse-lhe 'Maluco? Eu? Maluco está esse seu treinador! Se eu ficar aqui as coisas não vão dar certo". 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!