No dia 4 de abril de 2023, o Grêmio
anunciou a chegada do centroavante André Henrique
, por meio de um empréstimo junto ao Hercílio Luz
, time catarinense. André foi contratado como uma 'aposta', mas também com a missão de ser a opção imediata de troca para ninguém menos que Luis Suárez
.
Veja uma galeria de fotos de André Henrique:
Em um bate-papo exclusivo com o iG Esporte , o atacante falou sobre como tem sido esse ano bem diferente na sua carreira, confira como foi. Pela primeira vez em uma equipe gigante do futebol brasileiro, André tem 'brigado por espaço' com Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, mas aproveita bem as oportunidades que recebe.
Para se ter uma noção, no Brasileirão de 2023, André já fez três gols, e é um dos jogadores que precisa de menos minutos para marcar na competição, desbancando nomes como Tiquinho Soares, Marcos Leonardo, Vitor Roque, Calleri e mais.
O atacante destaca a importância de fortalecer o lado mental como segredo para estar sempre pronto e aproveitar as oportunidades: "Trabalhando a parte mental e a parte física. O jogador tem que estar ligado para quando entrar em campo ajudar a equipe, que é sempre o mais importante", disse André.
Sonho com título do Brasileirão?
O Grêmio vem em uma crescente na reta final do Brasileirão. Além disso, o Botafogo, que era líder isolado, dá sinais de que está 'balançando', o que anima os gremistas para sonhar com o título do campeonato.
Quando questionado se o principal objetivo do Grêmio é a classificação para Libertadores de 2024, ou se é possível almejar o título do Brasileirão, André 'manteve os pés no chão': "O nosso foco principal é jogo a jogo", afirmou o atacante.
Futuro no Grêmio?
André está emprestado até o final deste ano e o Grêmio possui a opção, em contrato, de comprar o atacante, por um valor que o clube não divulga. Até o momento, não houve nenhuma novidade sobre a situação, mas é possível de se afirmar que o atacante vem ganhando moral com gols em momentos importantes.
André confirmou ao iG Esporte que, no momento, a prioridade é ajudar o Grêmio nesta reta final e as conversas sobre o futuro vão acontecer somente mais para o final do ano: "Pretendo fazer o meu melhor para ajudar meus companheiros e o Grêmio a terminar a temporada bem. No final do ano eu e meus representantes vamos conversar sobre o futuro", revelou.
Relação com Renato Gaúcho
Recentemente, após André marcar o gol que sacramentou a virada contra o Flamengo , Renato elogiou bastante o atacante em entrevista: "Quando ele chegou aqui, tinha um milhão de defeitos. Estou lapidando, lapidando, lapidando. Ele gosta de treinar e melhorou muito, nos ajuda. É um jogador de grupo".
Ao iG, André reforçou que esse carinho é recíproco e que Renato o ajuda desde o momento que chegou ao clube: "Minha relação com ele (Renato Gaúcho) é muito boa e tranquila. Ele passa bastante instrução, e me ajuda muito, desde quando eu cheguei aqui até hoje".
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.