A final da Libertadores
corre o risco de 'deixar' o Maracanã
. A cerca de 15 dias da decisão, as partes não conseguem chegar a um acordo
sobre uma partida do Flamengo
, alguns dias antes da finalíssima, e a Conmebol
ameça trocar o estádio do jogo. As instituições vêm se reunindo no Paraguai, nesta semana e a CBF mostrou 'apoio' ao Rubro-Negro carioca.
Veja uma galeria de fotos do Flamengo, atual campeão da competição:
Para Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF , o calendário do campeonato brasileiro está 'apertado' e não existe uma data livre para realocar essa partida entre Flamengo e América-MG. Com isso, a instituição brasileira 'respalda' o clube carioca na briga com a Conmebol, afirma o "O Globo".
Em busca de convencer a instituição sul-americana a manter o Maracanã como local da final, a CBF alega que, além da questão do calendário, o gramado do estádio não vai sofrer grandes prejuízos para a decisão da Libertadores.
A Conmebol gostaria de receber o estádio no dia 22 de outubro, após a partida entre Vasco e Flamengo, para começar a preparar as estruturas da grande decisão. No entanto, a entidade sul-americana se vê em um impasse.
Isso porque já está tudo acordado entre Conmebol e CBF para que o Maracanã seja o palco, mas a instituição que comanda o futebol na America Latina está ameaçando mudar realmente o palco da decisão, algo que já fez em ocasiões passadas.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.