O mundo da bola foi surpreendido nesta quinta-feira (19), com a chance real da Conmebol
mudar o local da final
da Libertadores
. A decisão está marcada para o dia 4 de novembro, daqui a 15 dias no Maracanã, e a venda dos ingressos inclusive já começou
. A seguir, entenda toda situação envolvendo o Estádio, a CBF
, o Flamengo
, Boca Juniors e
Fluminense
(finalistas dessa edição) e mais.
Veja uma galeria de fotos do Flamengo, atual campeão da Libertadores:
Maior razão do impasse
O principal motivo desse impasse é o fato do Flamengo não abrir mão de fazer o jogo contra o Bragantino, no dia 29 de outubro (5 dias dantes da final da Libertadores), no Maracanã. A partida é válida pelo Brasileirão, e Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, já afirmou que não quer mandar o duelo para outro local.
Essa postura está revoltando os bastidores da Conmebol, que ameaça tirar a decisão da Libertadores do estádio . O motivo é a preocupação com o gramado e estrutura do local. Meses atrás, o Maracanã chegou a ficar algumas semanas sem receber jogos por conta da situação da grama , e a situação ainda não está 100% resolvida.
Reunião decisiva
Com isso, sediar uma partida menos de uma semana antes da decisão, passa longe de ser o ideal para receber a final da maior competição da América do Sul. Por isso, uma reunião entre Conmebol, CBF, Fluminense e Boca Juniors, que seria 'protocolar' no Paraguai, sede da instituição sul-americana, nesta quinta-feira (19), ganhou extrema importância, adianta o "GE"..
As partes estão reunidas e devem deixar o encontro com uma decisão final sobre o tema. Por conta do pouco tempo até a final, a quinta-feira está sendo considerado como 'Dia D' para definir o novo local.
Local 'favorito' em caso de mudança
Cientes dessa 'pressa' e da possibilidade de não conseguir chegar a um acordo para o Maracanã, a Conmebol já pensa em outros lugares para sediar a final, e o Morumbi, estádio do São Paulo, é o favorito, acrescenta o portal "Itatiaia".
Fluminense está 'neutro' na situação
O Fluminense, equipe carioca que está na final da Libertadores, mantém uma postura de ' neutralidade ', que irrita a Conmebol, afirma o "GE". Isso porque o Tricolor das Laranjeiras não quer complicar sua relação com o Flamengo, com quem 'divide' o estádio, com a CBF, com quem 'compartilha' o treinador, mas também não quer estremecer laços com a instituição sul-americana.
A CBF, por seu lado, não vê como 'problemático' o desejo do Flamengo de mandar a partida do Brasileirão no Maracanã, uma vez que seria direito do Rubro-Negro. Essa interpretação também irrita a Conmebol.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.