Alexandre Cajuru, de 31 anos, esteve em evidência por conta de uma briga com a Rede Globo . O goleiro ganhou da emissora na Justiça após se sentir prejudicado por conta do excesso de reprise de um gol que ele tomou em 2022.
Naquela ocasião, Cajuru defendia o CSA de Alagoas. Em duelo pela Série B, o arqueiro sofreu um gol da Ponte Preta que, segundo os profisisonais da transmissão do duelo, era "muito fácil de defender". "Cajuru, que é isso?", afirmou um dos locutores.
O goleiro venceu na Justiça e terá que receber uma indenização da Globo no valor de 30 mil reais. "Após o massacre que a emissora proporcionou, o autor não conseguiu renovar seu contrato e tem tido muitas dificuldades para conseguir contrato com equipes da 1ª divisão", disse o advogado ao "UOL".
Quem é Alexandre Cajuru
Nascido em Ribeirão Preto, São Paulo, Alexandre Rosa Paschoalato começou a carreira no Athletico-PR. Subiu para o time profisisonal em 2012, participou de poucas partidas pela equipe paranaense e foi emprestado para Ferroviária e Guaratinguetá.
Em 2017 acertou com o CSA para a disputa da Série C, onde se sagrou campeão. Ele também conquistou o Alagoano de 2018 e 2019 pela equipe.
Após deixar o CSA, Alexandre Cajuru passou por Jacuipense e Grêmio Anápolis. Ele é filho de Celso Paschoalato, ex-goleiro com passagem pelo futebol português, e o apelido Cajuru vem do período em que pasosu na cidad epaulista do mesmo nome.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site .