Todos já sabem que existe uma relação de respeito muito grande
entre Neymar
e Fernando Diniz
. Duas das principais peças da Seleção Brasileira
parecem ter grande apreço por seus respectivos trabalhos. Agora, Marquinhos
, companheiro de ambos na Seleção, revelou que o camisa 10 se sente mais confortável com Diniz.
Veja uma galeria de fotos da Seleção:
"Ele (Neymar) é um jogador muito transparente. A vinda do Diniz ajudou muito, ele se sente mais confortável. Conversaram muito. Ele (Diniz) passa muita confiança, para o time inteiro, falo por mim também. Os jogadores se sentem bem, confiantes. O Ney não é diferente. Com o time entendendo, o Diniz entendendo da melhor forma, o Ney pode ajudar muito a gente aqui na seleção brasileira", disse Marquinhos.
Em sequência, após elogiar o trabalho de Diniz, Marquinhos fez questão de elogiar a 'sementinha' deixada por Tite: "Penso que o Diniz, desde o primeiro dia, ele vem implementando a sua filosofia de jogo. Ele entende e sabe muito bem que esse time tem uma sementinha do trabalho do Tite, e ele vem regando tudo isso. Pouco a pouco vem implementando a sua filosofia. Foram poucos dias, mas adquirimos bastante do que ele pensa, do que ele quer", acrescentou o zagueiro.
Sobre o gol que a Seleção sofreu na última partida, Marquinhos fez questão de chamar a responsabilidade e dizer que não foi culpa de um esquema do novo treinador, mas sim uma falha mais atípica do setor defensivo.
"Desde o primeiro dia, ele (Fernando Diniz) fala sobre não estar exposto. É uma filosofia muito prazerosa de se jogar, mas sabemos nos resguardar e estar bem protegidos. Vamos evoluir muito ainda, sofremos um gol por falha e descuido nosso, muito mais do que por sua filosofia. Analisamos bem as situações do jogo, em muitas estivemos bem protegidos, anulando os contra-ataques. É uma filosofia muito ambiciosa, mas, ao mesmo tempo, não tem descuido", concluiu Marquinhos.
Acesse o nosso site e saiba de tudo que acontece no mundo da bola no Brasil e no exterior.