Neymar volta ao Mangueirão, estádio especial em sua carreira; entenda

Jogador tem boas recordações do local, que pode se tornar palco de marca histórica em sua trajetória

Foto: Foto: Vitor Silva / CBF
Neymar volta ao Mangueirão, estádio especial em sua carreira

seleção brasileira inicia sua trajetória rumo à Copa do Mundo de 2026 nesta sexta-feira (08). O time canarinho fará seu primeiro jogo pelas Eliminatórias Sul-Americanas em Belém, no Pará, no estádio Mangueirão, contra a Bolívia. E o palco que receberá a estreia do Brasil é especial para Neymar.

Veja abaixo galeria de fotos da preparação do Brasil para pegar a Bolívia:

Veja também: Descubra os sites mais confiáveis para apostar

Em 2011, Neymar conquistou seu primeiro título vestindo a camisa amarelinha justamente no Mangueirão. Naquela ocasião, o craque marcou um dos gols da vitória do Brasil sobre a Argentina por 2 a 0, e ajudou a Seleção a ficar com o troféu do Superclássico das Américas.

Doze anos depois, Neymar retorna ao Mangueirão, e o estádio pode novamente ficar marcado na trajetória do atacante.  O camisa 10 tem 77 gols com a amarelinha e está empatado com ninguém menos que Pelé, segundo dados da Fifa. Caso marque um gol contra a Bolívia, Neymar se tornará o maior artilheiro da história da seleção brasileira.

O Brasil entra em campo diante da Bolívia às 21h45 de sexta-feira. O segundo compromisso da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz será na terça (12), fora de casa, contra o Peru. A bola rola a partir das 23h (horário de Brasília).

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.