Nesta terça-feira (5), Fernando Diniz comandou seu primeiro treino como novo treinador da seleção brasileira . O comandante ainda não teve todo o elenco à disposição, mas já começou a utilizar os jogadores no gramado onde farão sua estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo . O Brasil vai a campo nesta sexta-feira (8), contra a Bolívia, no Mangueirão.
Veja uma galeria de fotos da Seleção chegando em Belém:
Apenas um jogador não esteve presente durante o primeiro treino: o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal. Jesus foi convocado de última hora após a CBF oficializar o corte de Antony, acusado de violência doméstica , da convocação. Marquinhos, zagueiro, e Raphinha, atacante, chegaram 'atrasado', mas se apresentaram direto no estádio para o treinamento, diz o "GE".
No campo, os goleiros foram os primeiros a chegar ao gramado e fizeram um treinamento com a bola nos pés, para treinar a saída de jogo. Essa característica tem se mostrado parte do trabalho de Diniz por onde passa.
Do restante das atividades que a imprensa pode acompanhar, a Seleção fez um trabalho de aquecimento/ativamente e um atividade em campo reduzido. Neymar, que vem se recuperando de lesão, e inclusive foi poupado no A-Hilal, sua nova equipe, treinou normalmente com o grupo.
Assim que desembarcou em Belém, onde a Seleção está hospedada, Fernando Diniz falou sobre o que esperava para essa primeira semana de treinos e enfatizou a importância de se 'aproximar dos jogadores'.
"Acho que a primeira coisa é criar vínculos com os jogadores o mais rápido possível, estabelecer boas relações e implantando a parte tática, no dia a dia, pouco a pouco, aproveitando o tempo que a gente tem. É pouco tempo, mas é tempo... Então, a gente tem que saber aproveitar em todas as frentes", disse Diniz ao chegar na concentração.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.