Neymar se apresenta à Seleção e pode alcançar recorde de Pelé

Craque volta a vestir camisa da seleção brasileira após eliminação na Copa do Mundo de 2022

De volta

Na noite desta segunda-feira (4), Neymar se apresentou em hotel onde a delegação está hospedada em Belém e está à disposição de Fernando Diniz para as duas primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Reprodução/Twitter

Neymar viajou à capital do Pará sozinho, sem a companhia de outros atletas convocados, tendo a maioria já se apresentado. No hotel, foi recepcionado por dezenas de fãs que aguardavam sua chegada do lado de fora e também dentro do local. O craque distribuiu autógrafos e posou para selfies.

Reprodução/Twitter

Retorno

A convocação marca o retorno do camisa 10 à Seleção depois de deixar em dúvida sua continuidade, devido a eliminação do Brasil para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.

Reprodução/Twitter

Recorde

E o reencontro de Neymar com a amarelinha tem tudo para ser histórico. Isto porque, o craque está a um gol de se isolar como maior artilheiro da história da Seleção, de acordo com a estatística da Fifa.

Reprodução/Twitter

No empate por 1 a 1 com a Croácia, na Copa do Mundo, Neymar se igualou a Pelé com 77 gols.

Reprodução/Twitter

Em dúvida devido a recuperação de uma lesão muscular, Fernando Diniz teve papel importante no retorno de Neymar no início das eliminatórias. Antes da convocação, Diniz conversou com o craque, segundo o portal 'ge'. Neymar também já manifestou publicamente sua admiração pelo técnico.

Divulgação/CBF

Eliminatórias

Nesta semana, o Brasil encara a Bolívia, dia 8, e o Peru, dia 12, pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo de 2026.

Reprodução/Twitter

Não perca nada!

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Reprodução

Veja mais Top Stories