Arthur Elias assume a vaga de Pia na Seleção Feminina
Reprodução/Instagram
Arthur Elias assume a vaga de Pia na Seleção Feminina

A CBF anunciou, nesta sexta-feira (1),  Arthur Elias como novo técnico da seleção brasileira feminina. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, escolheu o treinador do Corinthians para assumir a vaga deixada por Pia Sundhage, que foi demitida nesta semana. Arthur já divulgou três nomes que vão acompanhá-lo na nova comissão técnica: Marcelo Rossetti, preparador físico, Edson Junior, preparador de goleiras, e Tieme Saito, nova nutricionista da Seleção.

Veja uma galeria de fotos de Arthur Elias: 

Conforme o esperado nos últimos dias , Arthur Elias , atual comandante do time feminino do Corinthians, é o novo treinador da Seleção. Arthur chega como quase unanimidade para assumir o cargo deixado por Pia Sundhage, treinadora sueca que decepcionou na última Copa do Mundo. 

Agora, Arthur chega à Seleção com uma missão em mente: os jogos olímpicos de Paris em 2024. O treinador terá menos de um ano para montar uma equipe competitiva, achar suas referências com a 'amarelinha' e devolver o Brasil para o lugar que pertence, o topo das competições mundiais. 

Veja abaixo um perfil do novo treinador da Seleção: 

Além de um dos melhores currículos da história do esporte, Arthur conhece muito o futebol feminino, as atletas que estão constantemente na Seleção e mais.

Arthur Elias possui mais de 17 anos trabalhando com as mulheres no mundo da bola. Aos 42 anos, o treinador dedicou quase metade da sua vida comandando equipes como: Nacional e Centro Olímpico, até chegar ao Corinthians. Por conta dessa experiência, Arthur é conhecido por passar muita confiança às jogadoras, um perfil de 'família com o elenco'. 

Currículo de peso
Desde que Arhtur chegou ao Corinthians em 2016, não existe quem se compare aos títulos que o treinador possui no histórico. Em oito temporadas com o Timão, são 14 conquistas, das quais são: 4 campeonatos brasileiros (perto de ganhar mais um esse ano) e 3 Libertadores. O aproveitamento do treinador beira o absurdo: em 247 partidas disputadas, sua equipe perdeu apenas 19 jogos, venceu 200 e empatou 28. Nestas 247 ocasiões, seu time fez 747 gols, e levou apenas 142.

Brasileiro
Além de se entender muito bem com as jogadoras por onde passa, Arthur tem uma característica que faltou em Pia Sundhage: domínio da língua portuguesa. De acordo com a "ESPN", algo que incomodava a CBF na ex-treinadora, era a falta de entendimento entre a técnica e o restante do grupo, o que muitas vezes se dava pelo fato de Pia não falar o português fluente. Com o treinador brasileiro, não ocorre esse problema. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!