Corinthians x São Paulo: voadora de Luciano vira polêmica entre times

O meia-atacante do Tricolor incendiou o clássico com a comemoração do seu gol de empate; jogadores do Corinthians desaprovaram

Majestoso

Na noite da última terça-feira (25), São Paulo e Corinthians se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A equipe comandada por Luxemburgo fez valer o mando de casa e venceu a partida por 2 a 1, levando uma vantagem ao Morumbi. Mas, o gol marcado por Luciano, camisa 10 do Tricolor, foi o assunto mais comentado no pós-jogo (entenda a seguir).

Divulgação / São Paulo

Provocação?

A polêmica surgiu porque ao comemorar o seu gol, Luciano deu uma voadora na bandeira de escanteio que tinha o símbolo do Corinthians e também vibrou na frente dos torcedores do rival. O jogo ficou paralisado alguns minutos porque jogadores e comissão técnica dos donos da casa foram cobrar o camisa 10 pela atitude.

Reprodução/Twitter

Fala, Renato!

Em entrevista pós-jogo, Renato Augusto explicou a sua indignação com o momento: "Eu falei: 'Cara, você chutou a bandeira do clube. É falta de respeito'. Pedi para que o torcedor também não jogasse coisa no campo. Falei o mesmo para os outros jogadores do São Paulo que vieram falar comigo, é questão de respeito. Somos adversários, mas sempre com muito respeito", disse o camisa 8.

Reprodução/Instagram

Palavras do capitão

Cássio, goleiro e líder do Corinthians, também falou sobre a polêmica: "Eu não me vejo fazendo esse tipo de coisa. Sei onde estou jogando, tento ter respeito por todas as instituições. Às vezes a gente falha, erra, mas eu tento ter respeito. Isso abre caminho para se pensar. Muitas vezes, a torcida é punida. A gente vai jogar sábado sem torcida pelos gritos. Nesse sentido, será que o jogador não provoca a torcida?", afirmou.

Reprodução/Instagram

Desabafo!

Após o jogo, Luciano concedeu entrevista e afirmou que o árbitro o estava perseguindo desde o começo do jogo: "Quero dar parabéns ao Wilton Pereira Sampaio, que desde o início do jogo disse que ia me dar um cartão e conseguiu. Aqui só tem torcida do Corinthians, eu não posso comemorar o gol? Futebol está acabando, está perdendo a alegria por causa disso, a gente não pode comemorar um gol. Parabéns para o Wilton", diparou.

Reprodução/Instagram

Fala, professor!

Dorival Júnior, treinador do São Paulo, surpreendeu ao falar sobre a polêmica, afirmando que o árbitro acertou no cartão: "Foi uma ótima arbitragem. Não tenho que falar nada, só naquele momento (com o Luciano). Wilton conduziu a partida muito bem, todo o time de arbitragem. Foi justo o cartão, mas não só ele deveria ter tomado", afirmou.

Rubens Chiri / São Paulo

Fica de fora!

Além de toda a polêmica, o São Paulo agora fica sem Luciano para o jogo de volta. O camisa 10 estava pendurado e tomou mais um cartão amarelo, e assim vai desfalcar o Tricolor na partida do dia 16 de agosto. Além do meia, a situação do atacante Calleri também é incerta, por ter sentido a coxa na partida desta terça-feira.

Reprodução/Twitter

Fique por dentro!

Confira mais novidades sobre o mundo da bola e todos os outros esportes acessando o nosso site!

Divulgação/SPFC

Veja mais Top Stories