O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, ironizou neste domingo (9) o pênalti não marcado para o rubro-negro na partida contra o Palmeiras pela 14ª do Campeonato Brasileiro. O dirigente postou nas redes sociais um vídeo que compara uma penalidade dada a favor do alviverde contra o Grêmio, em 2021, com o lance do último sábado (8).
“Tá ficando feio”, criticou Braz. O lance citado pelo dirigente aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, quando Everton Ribeiro foi empurrado nas costas por Richard Ríos, volante do Palmeiras. O atleta do alviverde também tinha cartão amarelo. O juiz da partida optou apenas pelo escanteio.
Já o episódio envolvendo o Grêmio, o volante Thiago Santos, atualmente no Fluminense, faz falta dentro da área em cima de Marcos Rocha. O lateral do Palmeiras também foi empurrado pelas costas. Na ocasião, o árbitro da partida assinalou a infração.
Palmeiras e Flamengo terminou 1 a 1. O Verdão marcou o primeiro com Dudu, ainda no primeiro tempo. Já o rubro-negro conseguiu o empate no segundo tempo, com de cabeça de Arrascaeta.
Com o resultado, Flamengo tem 26 pontos e Palmeiras 24.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.