O Santos venceu o Goiás por 4 a 3 na manhã deste domingo (9), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo maluco, o Peixe encerrou um jejum de 12 jogos sem vitória e se afastou um pouco da zona do rebaixamento, abrindo cinco pontos do próprio time Esmeraldino.
O primeiro tempo mostrou um Goiás com mais posse de bola, no entanto, o Santos com as melhores oportunidades. O alvinegro conseguiu fazer o primeiro gol aos 18 minutos e o segundo aos 29, ambos do centroavante Marcos Leonardo.
O Esmeraldino tentou colocar fogo no jogo ao marcar um gol de pênalti, aos 39. Porém, aos 45, numa grande jogada de Marcos Leonardo, Mendoza ficou cara a cara com o goleiro e fez o terceiro para o Santos.
No segundo tempo, o Goiás se lançou ao ataque e, numa saída errada de bola de Rodrigo Fernández aos 15 minutos, Guilherme acertou um belo chute de fora da área e diminuiu para 3 a 2. O empate ocorreu aos 35 com João Magno, de cabeça.
O confronto ficou nervoso e o juiz marcou um pênalti para a equipe da Vila Belmiro aos 44 minutos. O VAR chamou o árbitro e ele manteve a decisão de campo. Mendoza cobrou e fechou o placar: 4 para o Santos contra 3 do Goiás.
O Santos, que foi punido pelo STJD e não pôde jogar com torcida hoje, foi para 16 pontos no Brasileirão. O Goiás, que é o primeiro time na zona de rebaixamento, tem 11 pontos.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.