Sonho do Flamengo, o meia Claudinho precisou ser substituído aos 24 minutos do primeiro tempo por causa de lesão durante um amistoso contra o Fenerbahçe, neste domingo (9). O jogador está negociando com a equipe carioca para voltar a atuar no futebol brasileiro no segundo semestre.
Companheiro de outros brasileiros – além de Claudinho, outros quatro iniciaram a partida (ao lateral Douglas Santos, o zagueiro Robert Renan, os meias Du Queiroz e Mantuan e o atacante Malcom) – Claudinho sentiu muitas dores entre o joelho e a coxa e deu lugar a Vasiljev.
A transmissão filmou o momento em que o meio-campista sentou no banco de reservas e iniciou um tratamento com bolsa de gelo na perna direita. O Zenit ainda não informou qual a condição do atleta.
Claudinho é o principal alvo do Flamengo para a atual janela de transferência. O interesse pelo jogador foi confirmado pelo vice-presidente de futebol da equipe, Marcos Braz.
Nos últimos dias, o dirigente intensificou as conversas com o empresário do atleta e também com a direção do Zenit.
O clube russo tem pedido cerca de 20 milhões de euros para poder liberar Claudinho. Porém, o Flamengo sinalizou que só aceita pagar 16 milhões de euros.
Flamengo e Claudinho já acertaram salário e tempo de contrato. Agora a equipe carioca precisa convencer a direção do Zenit a liberá-lo.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.