Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo Cesar de Oliveira se emocionou ao falar sobre o caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior, no último domingo (21), na partida entre Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.
Veja abaixo galeria de fotos de Vini Jr:
Durante sua participação no programa “Seleção”, do canal Sportv, nesta segunda-feira, PC de Oliveira afirmou que o episódio envolvendo o jogador brasileiro é algo “que esgota bastante, mas que é super necessário a gente falar” (assista no vídeo abaixo).
O caso
Vinícius Júnior
foi chamado de “macaco” por parte da torcida do Valencia, no estádio Mestalla. Por conta do episódio de racismo contra o brasileiro, a partida chegou a ser paralisada por oito minutos. Quando o jogo reiniciou, Vini acabou se envolvendo em uma confusão com os jogadores adversários e foi expulso.
Logo pós a partida, o atacante do Real Madrid se manifestou sobre o ocorrido: "Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas", afirmou.
Vini Jr também deu a entender que pode deixar o futebol espanhol: "Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Mas, eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui", concluiu.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.