Paulo Cesar de Oliveira, comentarista de arbitragem do Sportv
Reprodução
Paulo Cesar de Oliveira, comentarista de arbitragem do Sportv

Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo Cesar de Oliveira se emocionou ao falar sobre o  caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior, no último domingo (21), na partida entre Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

Veja abaixo galeria de fotos de Vini Jr:


Durante sua participação no programa “Seleção”, do canal Sportv, nesta segunda-feira, PC de Oliveira afirmou que o episódio envolvendo o jogador brasileiro é algo “que esgota bastante, mas que é super necessário a gente falar” (assista no vídeo abaixo).


O caso
Vinícius Júnior foi chamado de “macaco” por parte da torcida do Valencia, no estádio Mestalla. Por conta do episódio de racismo contra o brasileiro, a partida chegou a ser paralisada por oito minutos. Quando o jogo reiniciou, Vini acabou se envolvendo em uma confusão com os jogadores adversários e foi expulso.

Logo pós a partida, o atacante do Real Madrid se manifestou sobre o ocorrido: "Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas", afirmou.

Vini Jr também deu a entender que pode deixar o futebol espanhol: "Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Mas, eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui", concluiu.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!