Carlos Belmonte, diretor do São Paulo
Reprodução
Carlos Belmonte, diretor do São Paulo

O clássico entre Corinthians e São Paulo  foi marcado por algumas polêmicas dentro de campo. A partida, que foi realizada neste domingo (14), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, terminou empatada em 1 a 1, mas o Tricolor reclamou bastante da atuação do árbitro Bruno Arleu de Araújo.

Logo após o jogo, o juiz relatou na súmula que foi ofendido pelo diretor do São Paulo, Carlos Belmonte, e também chamou de “irônicas” algumas palavras ditas pelo presidente do Tricolor, Julio Casares.

“Informo que no intervalo da partida no túnel de acesso aos vestiários o Sr. Carlos Belmonte, diretor de futebol da equipe do São Paulo FC, proferiu as seguintes palavras: ‘Você é uma vergonha, está inventando’. Ao final da partida novamente no túnel de acesso aos vestiários o Sr. Carlos Belmonte diretor de futebol e o Sr. Julio Casares, presidente do São Paulo FC, de forma irônica aplaudiram e proferiram as seguintes palavras: ‘Parabéns vocês conseguiram o que queriam’”, relatou Bruno Arleu de Araújo na súmula da partida.

As críticas feitas por Carlos Belmonte e Julio Casares (veja galeria de fotos abaixo) fazem referência a dois lances que aconteceram no primeiro tempo do clássico. Quando o São Paulo vencia por 1 a 0, o atacante Calleri marcou um gol que foi anulado pelo árbitro, que entendeu ter havido uma falta do atleta são-paulino sobre o lateral Fagner.


O outro lance reclamado pelos cartolas tricolores foi o pênalti marcado a favor do Corinthians. Após uma disputa entre Rafinha e Wesley, Bruno Arleu interpretou que o lateral do Tricolor cometeu uma infração, e acabou assinalando a marca da cal.

Com o empate no clássico, o São Paulo terminou a sexta rodada do Brasileirão na 10ª colocação da tabela, com 9 pontos. Já o Corinthians, está em 17º, na zona de rebaixamento. O Timão soma cinco pontos.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!